Pedro do Carmo Baumgratz de Paula

Doutorando em Direito Econômico e Economia Política

Lattes

Doutorando em Direito Econômico e Economia Política na Faculdade de Direito da USP, com período sanduíche na Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford. Possui mestrado também em Direito Econômico e Economia Política na USP (2014) e graduação em Direito na UFJF (2009).  É professor do programa de pós-graduação lato sensu da FGV Direito SP desde 2018, e foi professor da graduação em direito da Universidade São Judas Tadeu de 2015 a 2017, além de professor substituto da graduação em direito da UFJF em 2010.

Sua agenda de pesquisa é focada em direito e políticas públicas, com ênfase em inovação em governo, em regulação e nos arranjos institucionais que estruturam políticas urbanas, de transporte e mobilidade e de saúde pública.

Diretor executivo da Vital Strategies, onde atua apoiando governos e a sociedade civil a construir políticas de saúde pública.