Skip to main content
Pesquisadora do GDPP participou de formação sobre políticas públicas, em Brasília
Pesquisadora do GDPP participou de formação sobre políticas públicas, em Brasília

Marina Andrade participou de curso e oficina, em Brasília

Entre os dias 4 e 8 de novembro, a International Public Policy Association (IIPA) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoveram atividades de formação sobre políticas públicas, em Brasília. Marina Andrade, pesquisadora do GDPP, participou do curso “Exploring a critical-interpretive perspective on policy conflicts and social in/justice”, ministrado por Jennifer Dodge (University at Albany) e Roberto Pires (IPEA).

“A iniciativa da IPPA e da ENAP é extremamente importante, pois reúne em pequenos grupos pesquisadores e servidores para aprender e discutir abordagens contemporâneas de análise de políticas públicas, com a mediação de professores renomados na área. Foi incrível receber feedback de um grupo tão qualificado”, descreveu.

No dia 7 de novembro, ela também participou da Oficina de Parcerias, no contexto do “Seminário Políticas Públicas Informadas por Evidências: práticas e desafios para avaliação, monitoramento e uso de evidências”, organizado pelo Ipea, Fiocruz, ENAP, EMBRAPA, Ministério da Saúde e CNPq.

“A Oficina de Parcerias reuniu pessoas para discutir a importância do uso de evidências, do monitoramento e da avaliação de políticas. Enquanto pesquisadora, aprendi muito com as experiências compartilhadas pelos servidores de diversos ministérios. Também foi possível olhar para o processo social de produção e aceitação de evidências em políticas públicas que está longe de ser apenas técnico”, contou.

Na foto acima, atividade da IIPA. Abaixo, Oficina de Parcerias